sábado, 21 de março de 2009

Entre les murs

Apresentação do filme no Youtube:
"Baseado em livro homônimo de François Bégaudeau (que interpreta a si próprio no longa), o filme relata as experiências de um professor de literatura em uma escola de ensino médio na periferia de Paris.
.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2008 e indicado ao Oscar 2009 de filme estrangeiro. Na França, Entre os Muros da Escola foi lançado em 24 de setembro de 2008. Na semana de estreia, abriu em primeiro lugar nas bilheterias, com mais de 440 mil ingressos vendidos, e garantiu a mesma posição na semana seguinte. Na sétima semana, o longa continuava entre os 20 filmes mais vistos, alcançando o público acumulado de 1, 5 milhão de espectadores."
.
Em cartaz no Cine Jardins (Vitória, Jardim da Penha) hoje (sábado 21/03), quarta e quinta, às 16h40 e às 19h, e no domingo às 19h10.
.
P.S.: Acabo de ver o filme (por sinal, muito bom) e, curiosamente, há uma cena em que se discute o uso do imperfeito do subjuntivo, que abordei em minha postagem anterior. Dá pra conferir um pedaço no trailer.

3 comentários:

  1. Sensacional esse filme!
    Dica para o final de semana: Ils. Para tomar uns bons sustos.

    ResponderExcluir
  2. Este filme é uma ótima resposta para quem não entende quando se fala que professor merecia ganhar mais...

    ResponderExcluir
  3. O engraçado é imaginar algum desses professores inconformados lecionando numa escola pública brasileira. O "vouvoyer" seria o menor dos problemas. Seria mais engraçado se não fosse triste.

    ResponderExcluir